terça-feira, 26 de agosto de 2008

A Festa da Cavalaria

Todos os anos, no mês de maio, acontece a Festa da Cavalaria no Parque Osorio, em Tramandaí.
As comemorações à arma da Cavalaria e ao seu Patrono, Osorio, são grandes festas, onde militares, civis e suas famílias se encontram para assistirem à uma série de apresentações, com helicótperos, canhões, tanques e também a famosa Carga da Cavalaria.
Como em todos os outros anos, em 2008 não foi diferente. Porém, no dia 10 de maio deste ano, a festa foi ainda mais especial, já que foi comemorado o bicentenário de Osorio. No evento, estiveram presentes cerca de 5 mil expectadores, que puderam presenciar saltos livres de pára-quedistas, além de demonstrações da vida de Osorio. Para completar, carros de combate, helicópteros, viaturas blindadas, jipes, pickups e aeronaves fizeram o evento ainda mais emocionante.
A apresentação de Carga de Cavalaria, que desta vez contou com aproximadamente 500 militares e 200 cavalos, do carrossel (espécie de torneio de cavaleiros, com exercícios de bravura, evoluções etc.) e demonstrações de equitação e adestramento, foram os destaques da comemoração. E além disso, houve a participação dos alunos do Grêmio da Cavalaria do CMPA, que juntos a outros cavaleiros participaram da escolta do sabre, da lança de guerra e lança de honra de Osorio.
Abaixo, algumas fotos encontradas no site da Fundação Osorio e do CMPA.








Vídeo da apresentação da Carga de Cavalaria.




Participação do Grêmio da Cavalaria na apresentação.

2 comentários:

kleidson disse...

Muito bonito esse blog, muito rico em informações. Parabéns!

Elieze disse...

Que legal esse blog. Parabéns pelo trabalho.